quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Aprendendo a Dizer Não!!!


Eu cheguei no Rogerio e tive um papo reto um dia desses, pq ele foi o primeirão a ir na frente de Dr. Gabriel e Dr. Sergio e contar tudinho que faço de errado, além disso, veio do consultório em casa, e olha que o caminho é longo, falando, "Vc não pode contar comigo pra andar, vai sozinha", "Vc tem que ter disciplina", "Vc tem que ter determinação", eu aceitei tudo calada, afinal, eu tava errada e ele certo, preciso fazer por mim e ponto.

Mas, vc ser determinada é uma coisa, vc ser 'santa' é outra rs...ele não precisa ficar falando de comida 24 horas por dia pra mim, nem comer as coisas mais engordativas na minha frente, com aquele prazer descomunal, pq Rogerio irrita, ele come salivando, babando, sabe, aquela pessoa que come com vontade, como se tivesse morrendo de fome ha dias, nossa, nem qd eu não estava de dieta, esse jeito meio 'grotesco' dele, ja me estressava muito, sempre odiei este prazer besta e ogro dele rs...

Um dia desses veio me trazer de manha e ficou falando, "Vamos parar e comer um sanduiche", "Quero de mortadela enorme", ficou sério, uns 10 minutos falando da delicia do sanduiche, que queria comer, isso e aquilo, nossa, berrei "Quer parar, tá doente ? Louco ? Não vou parar, não vou comer, vc me incentivou a seguir a dieta, agora quer me levar pro mau caminho, e outra, mesmo que eu seja forte e tal, não preciso ficar ouvindo oque vc vai comer, como vai comer e o quanto deliciosa esta sua refeiçao, isso é tortura, para agora", ele olhou pra mim, como se tivesse descido uma entidade no meu corpo, e tentou retrucar, respondi, "Vc não tem outro assunto ? Não sabe falar de outra coisa ? Tá me testando ?Esta perdendo seu tempo, não vou cair na sua armadilha, acho apenas chato e feio, vc ficar falando de comida e tal, com quem esta de dieta, tenha bom senso e ME RESPEITE", ele concordou e calou-se rs..., afinal ja tinhamos tomado café, ele nao precisava ficar naquela neura toda, ele me deixou no trabalho e foi comer...simples assim, preciso ir junto ? Preciso saber ? Vão dizer tem que ser forte, tenho e sou...mas nao sou obrigada a conviver com isso é simples e posso falar e expor minha vontade e opiniao, pq homem principalmente é bicho lento rs..se a gente nao fala, expoe, praticamente desenha, eles nao entendem, e quem cala CONSENTE.

Mas num adianta, ele num ta de dieta, quem está sou eu e eu preciso me controlar...pq ele mesmo que involuntariamente vai continuar no ritmo dele...

Um dias desses, chego e ele todo euforico, ja fiz janta, vem jantar...

Olhei na mesa, que ele pôe com o maior capricho..olha o banquete - Feijão com carne seca, calabresa e bacon, ovos de codorna cozido, farofa, costela cozida com mandioca, salada e suco...olhei aquilo e quase chorei, olhei pra ele com cara de ué e só falei - "Qual parte estou de dieta vc não entendeu, nada do que esta ai eu posso comer, ainda mais na janta"...enfim, quase chorei de raiva, mas me contive, olhei novamente pra ele e disse "Vou fazer minha caminhada, deixa que quando voltar arrumo algo pra comer", e ele me disse "Nossa, mas come pouco, nao tem nada demais, um dia só fugir da dieta" se não bastasse, num impeto de 'sem noçao', começa a ditar onde e como deveria andar, ai tive que explodir, falei "Ainda vai escolher meu roteiro, vou andar onde eu quiser" e sai batendo pé...

Ele não esta de dieta, eu estou, eu tenho que me controlar...SABE QUANTAS VEZES me rendi a mesa linda que ele coloca ? Quantas vezes falei SIM é só por hoje ? Sabe quantas vezes pensei um pedacinho não faz mal, só hoje, mereço, eu preciso ? Tantas vezes, por isso estou GORDA, por isso permaneci gorda por anos a fio.

Sabe quantas vezes pra nao magoar ele que afinal fez a janta com tanto carinho, eu disse OK vou jantar, sabe quantas vezes pra nao magoar a anfitriã de uma festa, a minha mãe, vizinha, amiga eu disse SIM, sabe quantas vezes fugi da dieta, por um dia, uma vez, me presenteei, fui presenteada com docinhos e afins ? Milhoes...É POR ISSO QUE ESTOU GORDA.

Fui pensando isso, durante a caminhada que fiz...resumindo, qd cheguei em casa na volta, ele tinha feito uma sopinha e pure de cenouras, sentou no sofá e disse "Me desculpe, se não for pra te ajudar, não vou te atrapalhar, vc está sendo forte e determinada, vc esta buscando um objetivo, parabens"

Falei pra ele, nao me traga chocolate, brigadeiros e afins, senão vou começar a achar que vc não me respeita, não me incentiva, e ai o buraco vai ser mais embaixo, não quero isso, quero elogios, presentes, incentivos, me convida pra andar, arruma minha bike, me da outros 1000 presentes e demonstre seu carinho de outra forma, pq comida, eu não quero e não preciso.

Este é Rogerio...


Se ele entendeu, AINDA NAO SEI, ele pode continuar errando, quem nao vai errar mais SOU EU.

Eu acho assim, quem é gordinha e não adestrada, como eu, que esta lutando pra emagrecer, mas vive tendo recaídas, que recomeça sempre, que quer mesmo emagrecer, tem que ter alguma regras estabelecidas, a primeira delas.

TEM QUE APRENDER A DIZER NÃO!!! Pq vc ja disse muito SIM.


Qd sua mãe, seu marido, seu ficante, seu amigo chegar com aquele docinho 'irresistivel', vc tem que falar 'NÃO, obrigado', é dificil ? Nossa, tipo muito dificil, mas qtas vezes vc falou SIM, qd vcs vc nem falou nada e já foi comendo ? Tente o contrário, fale Não!!!

Fale hoje, amanhã, depois, 10 dias seguidos, meses seguidos, fale e mostre que vc não quer, chega na pessoa e converse, caso a pessoa não parar, mas fale serio e nao mude de opiniao, fale diretamente, seja séria e convicta, não dê uma de vitima, de coitada, de dependente, vc nao ta implorando, vc esta apenas comunicando que vc esta fazendo dieta, dizendo não as comidas erradas, vc não é uma monstra por isso, vc não é chata, vc não é louca, vc é uma pessoa que tem consciencia do que quer, e vc nao quer engordar mais ainda.

Seja educada e DIRETA, "Bem, eu adoro vc, mas eu não quero e não posso comer tais alimentos, estou de dieta, concentrada e gostaria que vc me ajudasse, se possivel, se quer me presentear, escolha outras coisinhas, me faça um chamego, me de uma biju, realmente comida eu estou dispensando, e vai estragar, se vc trouxer pra mim, pq eu NAO VOU COMER", e NAO COMA, nao coma nem a ultima vez, nao coma pra agradar, nao coma pra nao fazer desfeita, nao coma pra nao arrumar encrenca, NAO COMA, sob hipotese alguma!!!


Pq coleguinha, se vc comer, vc esta dando a oportunidade de novo a pessoa te presentear, vc não esta sendo determinada, a pessoa ta fazendo a parte dela, te agradando, te presenteando, pq com certeza com aquela guloseima, vc fica mais feliz, mais bem humorada, mais alegre, a pessoa esta achando que esta te fazendo um bem, ja parou pra pensar ?

Agora se vc me disser "Não adianta, a pessoa se magoa", "Não adianta, a pessoa vai continuar trazendo", eu vou lhe dizer, SEJA FORTE E NAO COMA, doe, jogue fora, seja drastica, chata, rebelde, fale na lata qd a pessoa mais uma vez insisti "Não eu NAO QUERO OBRIGADO", se vc nao for forte, ninguem sera por vc, qd a pessoa chegar com o pratinho numa festa, coloque na mesa, se a pessoa se aproximar e falar "Nao comeu nada", responda "Nao comi, estou de dieta, lembra que te falei"...pronto, simples assim.

E veja esta pessoa em questão nao esta sendo seu amigo, pq mais que a intencao seja boa, e ela queira te agradar, ela esta ajudando a vc a ser fraca, infeliz e GORDA, deixe isso claro, se a pessoa gostar de vc, te amar, te querer bem, ela vai entender, caso não, ela continue magoada ou insistindo, sinto muito, colega, mas esta pessoa quer ter ver GORDA, doente e feia!!!

Alguem enfia na sua boca ? Te obriga a comer ? Te faz engolir ? Não né, as pessoas podem te incentivar a comer, te dar a chance, mas depende de vc, claro, que se ninguem te oferecer, se nao tiver a tentacao é muito melhor, mas tem coisas que não tem jeito, e se vc não der um basta, colega, o reme reme continua, eu que o diga rs..eu falo tudo isso pq ja passei e passo, ah e pior eles continuam magros e a gente OBESA.

Agora, fala a verdade, vc nao vai se ofender caso a pessoa nao traga mais um agrado, nao vai ficar triste caso mamae nao faça mas seu doce predileto ? Caso maridão nao traga aquela barra de chocolate ? Pq a gente fala, mas da maior corda pra gente mesmo se enforcar, falo isso de cadeira, eu vivia de regime, na dieta, blablá, e qd Roger chegava com um docinho eu aceitava de super bom grado e amava...e qd ele nao trazia nada, eu meio que ficava magoada, sabe, vai entender cabeça de gorda rs....


SÓ VC ESTA DE DIETA, entao faça por vc, cozinhe pra vc, separe alimentos pra vc, compre alimentos saudaveis pra vc, saia pra malhar vc sozinha, ande sozinha, corra sozinha, chore sozinha, desabafe sozinha, grite sozinha, brigue sozinha e DIGA NÃO SOZINHA, se tive alguem pra apoiar, ajudar, PERFEITO, pq obvio que lindo chegar e ter comida light, que fofo alguem trazer uma frutinha, ou te chamar de manha pra ir passear num parque lindo, NOSSA, MARAVILHOSO, mas nem sempre é assim, pelo menos no começo não, então, dê a chance de ensinar seus amigos, amor, familia, mostrando que é isso QUE VC FAZ E QUER PRA VC.



O tempo virou!!!
Camisa de viscose antiga, que ganhei da minha mae
Calça marisa antiga (que nao entrava)
Sapatilha


 

9 comentários:

Mônica Cruz disse...

Nossa, tenho um destes em casa, mas com o nome de Silvio, rsrs Come com uma vontade, com uma gula que só por Deus, rsrs.
Algumas vezes consigo dizer não... mas outras não... acho que é o meu estado de espírito!
Que bom que teve esta conversa com ele, com apoio fica tudo mais fácil.
Bjs

Gabriela Teixeira disse...

Mas é por isso que tô ficando cada dia mais redonda!!! Não sei falar não para as guloseimas, pq sou fraca, burra...
Preciso mudar Leila, preciso muuuito mudar!
Bjos

Rogéria disse...

Amiga no meu caso o não é para eu mesma, tenho que me adestrar ,me fortalecer e ai sim estarei pronta para não obrigado!Ainda chego lá afinal é o que mais quero é o emagrecimento!
Bjus
Ro

Tati Carioka® disse...

Qual desculpa darei?
Não tem ninguém aki pra comer na minha frente!
hahahaha

Roger tem que aprender a se comportar
E vc a dizer não,sempre!

Pô, anônimo tá lá de vigília no meu blog...volta pro mar oferenda!

Tarde com Judô..adoroooo!
Beijaum

Rachel disse...

Oi Leila, td bem? Eu ainda preciso aprender. Amado tb é assim, fala horrores sobre emagrecimento, me dá a maior força, mas na hora H come um bando de coisas deliciosas em minha frente!!! Dá raiva!!! Mas tb é magro, não precisa ter tanta neura. Aqui minha mãe é a pior. Bolo quentinho pelo menos 3x por semana. Formas e formas... Vc até resiste a dois dias, mas no terceiro é punk... Muito complicado!!!

Bom, passei pra te desejar um bom dia! Tô indo pro cardio!!! Bjks

Li disse...

Leila, eu não resistiria a esse jantar maravilhoso que seu love preparou, rs. Você tá de parabéns mesmo.
Por isso que aqui em casa, durante a semana só tem comida básica...assim não fico tão fora dos trilhos.
Quando temos um objetivo, dizer não é o caminho. Se quer emagrecer tem que fazer por onde mesmo.
Té mais.

Anônimo disse...

Leilinha! A cada dia você fica mais e mais gata! Arrase, menina! E você tem toda a razão: temos que aprender a dizer não. É difícil, mas vamos continuar persistindo! =D Eu também tive uma conversa parecida com o meu love dia desses! Depois disso ele se tornou mais consciente e vem me estimulando mais!

Sabores e Sensações disse...

Oi, Leila!
Parabéns, vc está mudando sua maneira frente a alimentação tem tudo para emagrecer e atigir seus objetivos mesmo depois da retirada do balão. É isso ai estou na torcida.
Beijos,
Re

Bárbara Bruna disse...

ééé eu passo isso aqui em casa tbm, com os meus pais e a minha irmã! Esses post é a minha cara tbm rs. Não é a toa que eu fiquei no reme-reme por tanto tempo, claro, fui fraca, mas pra baixo, todo santo ajuda.

Vamos dizer não, tentar pelo menos, senão não tem como sair disso!


Bjo magrela ;D