quarta-feira, 19 de outubro de 2011

TUDO ERRADO....AUXILIO MÉDICO...


É fui ao meu acompanhamento com os médicos, na minha equipe a favor do emagrecimento, que realmente esta sendo muito valiosa pra mim.

E as noticias não são boas, eu já sabia, mesmo tendo emagrecido, eu poderia ter tido mais sucesso, alem disso, fiz tudo, mas tudo, errado, impressionante, e só emagreci pq estou comendo super mega pouco, mas tudo errado.

Até o psicólogo, que era apenas na próxima semana, entrou na conversa, inclusive vou fazer tratamento com outro psicólogo mais especifico, já que este é apenas parte da equipe do balonet e o meu caso é mais complicado, segundo os médicos, eles são enfáticos, preciso de acompanhamento constante do psicólogo, pq agora é nítido que o problema é psicológico.

Eu sabia que tinha feito tudo errado, e sabia que ia ouvir umas verdades, e sabia tb que se tivesse feito melhor ou pelo menos corretamente, o emagrecimento tinha sido mais eficaz, assumi tudo, falei tudo e fui bem receptiva nos conselhos, broncas e afins.
Roger foi chamado na sala, e contou tudo, tudo oque eu faço de errado, quase morri de vergonha, mas sabia que precisava deste choque, chorei tanto, eu no meio de 3 homens, e sabendo que isso tava ocorrendo pq eu fiz errado, quer vergonha maior?

Realmente eu tenho alguma doença em relação á obesidade, não é físico, é psicológico por isso agora vou tratar muito seriamente sobre isso, claro que afeta outros fatores da minha vida, mas é evidente e claro que tenho algum distúrbio com relação à comida, à malhação, eu junto com o psicólogo ate chegamos a alguns pontos, e isso é muito nítido agora pra mim.

Sempre fui contra, nunca admiti que sofresse de alguma doença, sempre disse que era minha vontade, meus gostos e afins, e realmente são mesmo, mas pq eu me boicoto tanto? Pq eu perco o controle? Pq eu erro mesmo tendo certeza que to errando? Pq eu paro de fazer certo? Realmente sozinha ainda não consigo me ajudar, e vou sim contar com o apoio de médicos, ahh nada de remédio viu, é só me entender, me compreender, me escutar, escutar meu corpo e tentar ajustar uns pontos para me auxiliar neste caminho tortuoso.

Não estou justificando não... Sei que me falta determinação, força de vontade e foco, mas realmente é inacreditável, que nesta altura da minha vida, com tanto investimento e tanto aprendizado eu ainda cometa erros primários, como os que cometi esta semana, e pior eu sofro as conseqüências, eu sofro sozinha, passo mal fisicamente, me sinto culpada emocionalmente, pq simplesmente não segui as regras, o determinado, pq não fiz oque eu sei que tem que ser feito, pq sou tão teimosa, pq não aceito oque foi determinado, pq fujo de fazer as coisas certas? Somente pq sou rebelde? E pq sou rebelde, alguma causa tem...e sinceramente não agüento mais me questionar sozinha...rendi-me e vou dar credito aos médicos, vou procurar ajuda, vou me cuidar, vou fazer um dia de cada vez.



Não é um drama, nem uma novela mexicana, nem um monte de desculpites, tentei ser menos dramática possível, mas eu queria explicar, talvez não saiba usar direito as palavras, mas gostaria muito que vcs estivessem a par disso, mas uma vez estou dando minha cara à tapa, podia me calar, falar que fui elogiada e tal, todo mundo acreditaria, mas como sou sincera, estou me abrindo aqui...to muito triste comigo, decepcionada, mas estou mais humilde, vou procurar ajuda, vou tentar me entender e vou principalmente seguir as regras, fazer certo, estou me dando um credito de confiança, pq eu sei que SOU CAPAZ.

Rogerio ontem no caminho, falou exatamente oque eu sempre falo, mas com uma certeza tão impar, ainda mais vindo dele, e eu apenas chorei.

"Leila é inacreditável, vc que é uma pessoa tão determinada, forte, uma das pessoas mais corajosas que conheço, que enfrenta tudo, é tão estranho, vc ser tão fraca pra emagrecer!"

Enfim, é isso...mais uma batalha na luta contra a obesidade e eu VOU VENCER.

Alem disso, foram avaliados os exames...estou com deficiência de vitamina D e uréia, ainda não preocupante, pq ta um pouquinho abaixo do limite, e excesso de zinco, e pode ter sido devido aos ajustes na Dieta, então fica em stand by.

Meu fígado tb não é lá muito 'maravilhoso', conforme o medico disse, "Se vc tiver que ter algum problema nos órgãos futuramente, será no fígado, então vamos prevenir", nada grave, mas não posso com bebidas alcoólicas, principalmente destilados, tudo bem, tendo visto que não bebo mesmo rs...e não posso muito com carnes, principalmente churrasco, mas por enquanto apenas um pequeno controle, só pra constar isso não é de hoje, alias, com o emagrecimento a taxa de Gluta Glutamil diminuiu muito, antes estava elevadíssima.

Também me passou um laxante natural, pq a situação ta complicada rs..

E me deu metas a cumprir, se chegar La pesando menos que ele determinou rs.ah Dona Leila, vai sentir o peso da bronca dos médicos, e vou falar metas fáceis viu, se eu seguir tudo direito...então nem da pra achar o fim do mundo e me fazer de vitima.



Enfim, vida que segue...vou seguir a dieta, especificada pelo Dr. Gabriel que é mais ou menos assim e como ele disse mais de uma vez - VC SÓ PASSA MAL SE FIZER ALGO ERRADO!!

Comer pouco, comer direito e malhar não faz ninguem passar mal!!!

Sem doce algum (somente em caso de alguma tontura, ou hipoglicemia, tomar um copo de água com açúcar e só) – Só um parênteses aqui rs..Dr. Gabriel falou assim "Leila eu falei pra vc comer doce um dia pq vc passou mal e falei pra vc fazer exercícios físicos todos os dias pra não passar mal ? Qual parte vc não entendeu ? Pq vc comeu doces todos os dias e andou somente um dia !!" melhor rir que chorar né rs...



Sem alimentos crus pelo menos nesta primeira fase, como saladas.

Frutas, torradas e iorgute nos intervalos. Melhores frutas (mamao, ameixa e laranja)

Nas refeições principais, legumes e verduras cozidos e carnes sem óleo, sem feijão, arroz e massas.

Azeite em todas as refeições principais (1 colher de café)

Tomar sol, todos os dias, horas em qq ocasião, fazer caminhada ao ar livre, tomando sol.

Tomar leite ou iorgute, pois não tenho alergia e preciso do leite, pq o cálcio ta quase no limite do mínimo.

Alimentar-me de sólidos de 3 em 3 horas e de líquido de 1 em 1 hora.

Tomar no mínimo 2 litros de água.

FAZER EXERCICIOS FISICOS, mínimo 40m diário.


COMER DEVAGAR, MUITO DEVAGAR, MASTIGAR, muito, umas 100x rs..

Esses 2 últimos são os meus dois principais erros e defeitos, por isso tenho indigestão, peso no estomago, enjôo, como rápido, não ando, fica tudo parado ...(sem comentários, pq isso é básico né, todo mundo sabe...enfim...pq ainda faço errado ? Mistéeeeeerio)

Vou aproveitar e dar umas dicas simples que mais uma vez foi me falado e que serve pra mim e pra todas.

Excluir o óleo de toda e qualquer refeição, nem comprar, fazer refogado, assado, cozido.

Não comprar nada engordativo, oque os olhos não vêem, a gente não come.

Não existe alimento DOCE light, é enganação, faz mal e desacelera o metabolismo.

Light só alimentos salgados e olhe lá, ao inves de comer algo light, coma fruta, verdura, legume, saudavel, barato e ligth naturalmente.

Tomar água ou suco qd bater a loucura de fome, enche-se de água ou suco natural, que passa a fome e principalmente a neura de comer.

Usar azeite sempre, em toda refeição, mas com moderação.

14 comentários:

vcbcvbvc disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Selma Freitas disse...

Ai Leila, desculpa mas tenho que falar... Espero que não se ofenda!

Te acompanho desde o outro blog e acho que o que te atrapalha é essa sua visão "a la Tati Carioka"! Exemplo: vc critica várias coisas e acaba fazendo sempre. Vc usa de palavras duras consigo mesma, acho que pra fazer isso a pessoa ja tem q estar num estagio mais avançado sabe? Tipo, a Tati pode dizer essas coisas pq ela ja emagreceu bastante e continua na luta. Agora vc, por mais lutadora que seja ainda não ta nem no meio dessa guerra.
Seja mais serena consigo mesma, o que não quer dizer que deva ser 'molenga' e ficar abrindo várias exceções!
Reflita sobre as broncas que levou, lute pra não repetir os mesmos erros, e se errar, levante e siga em frente!
Vc ja leu o livro "Pense Magro"? Eu to lendo e tem me ajudado bastante, tenho mudado muito meu comportamento! Claro que não é milagre, mas pra mim que no momento não tenho condições financeiras de frequentar um psicólogo, tem sido muito útil!

Como seu esposo disse: vc é forte! Todos nós que te acompanhamos sabemos disso! Por isso tenho certeza e fé que vc vai vencer essa luta!!

Força, querida!
Bjo!!

Selma Freitas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Li disse...

Leila, eu entendo perfeitamente tudo o que vc está passando. Para nós gordinhos é tão difícil e complicado emagrecer. Falam que é só fechar a boca e fazer exercícios, mas se fosse simples assim, não exestiria nenhum gordinho no mundo, rs. A cabeça tem que ser trabalhada sim, e se vc tem condições para ter esse apoio, aproveite mesmo.
É impressionante como nos sabotamos né ? Eu também fico e perguntando o porque, se sabemos tudo o que é certo e o que é errado, porque as vezes fazemos tudo errado ? Rs.
Eu vivo isso sempre, assim como você, por mais que eu tenha emagrecido, estou numa luta terrível agora para não engordar e perder mais um pouco de peso.
Para isso precisamos nos conhecer, avaliar o que queremos pra nossa vida e lutar.
Eu nem imagino a situação que vc passou ontem, com os médicos e marido dando broncas, mas tente tirar o melhor da situação e mostrar pra eles que vc pode sim reverter a situação.
Faça o certo Leila, tente, um dia de cada vez, mesmo que não consiga 100%.
Bjs.

Tati Carioka® disse...

Ai,amiga

Seu post de hoje é outra vibe

Não é algo que vc colocou no organismo...
é algo que está em vc
Sua cabeça/mente

Ela comanda!
É precisamos cuidar dela

Não é falta de determinação
Não é Falta de força de vontade
É que quando nossos pensamentos ou atitudes não estão em sintonia
Precisamos de uma ajuda psicológica

Queria estar aí pra te dar colinho...pq sei que vc tá passando
Passei por tudo isso também e sei como é

Não gosto que façam comparações entre a gente!
O que eu penso não tem nada a ver com nossa amizade!
Eu avisei..ser minha amiga não é fácil!hehehe

Admiro muito vc
E sei que vc é guerreira e vai SER MENOS TEIMOSA!
E vai fazer tudo direitinho

TE ADORUUUUU
Beijaum

Geninha disse...

Engula a bronca, se lamente o que tem que lamentar, levante a cabeça e haja certo agora, tenho certeza e que você vai conseguir. Se você não fizer por você ninguém vai fazer... bjsss estou na torcida.

Paula disse...

concordo um pouco com a vcbc...
nao seja tao dura consigo, vc é forte e sabe o caminho que deve andar...e vai retoma-lo. É focar no alvo, facil nao é, mas impossivel tbem nao!
A gente sabe bem o que tem que fazer,nao faz de teimosa que é, dando nossos "jeitinhos"...

vai dar td certo, o passo foi dado é aceitar as ajudar e caminhar,ainda que lentamente, caminhar!

to contigo

bjs

Bárbara Bruna disse...

Leilinha, desculpa estar meio off esses dias, to tendo estágio, minha vida ta numa correria do cacete, mas leio os seus posts sempre que tenho um tempinho.
Achei meio estranho aquele seu penultimo post, onde vc fala do peso e tal, senti que algo não ia mto bem. Em outro post disse ter descoberto q o problema não era cabeca de gorda ( me corrija se estiver enganada), nesse vc se abriu de forma linda, não é todo mundo que tem essa coragem. Eu sempre acreditei no seu potencial, sempre disse isso e repito quantas vezes vc precisar ouvir. Acho que o baque vai te ajudar a seguir adiante, talvez o baque "pressao alta"tenha ajudado a decidir pelo balonet, esse, vai te ajudar com o principal: a mente.
Estou lendo o pense magro tbm, esse que a selma comentou, confesso nao ser dada a livros de auto ajuda, não acredito mto em "guia pratico p/ a terra da alegria" mas nele tem dicas importantes que estou tentando seguir e tem me ajudado tbm. Vamos ver se eu reajo pelo menos a isso rs.
Fica firme, não fica triste não, usa a tristeza pra criar forca e malhar :)

Fica com Deus, melhoras amiga :***

Rachel disse...

Leila, tudo bem???

Todo mundo entendeu meio errado o post de hoje. Acho que ando escrevendo meio mal... rsrsrs qd eu disse que dormia e acordava pensando em AF, é pq odeio tanto que pra cumprir é todo um ritual!!! Eu já fico tensa pra não deixar de fazer, tensa se fico enrolando, tensa se o dia vai passando... rs quem não gosta é froooid pra aceitar esta rotina! Eu ainda durmo pensando que te que fazer AF pq ainda é um bicho estranho!!!

Acho que o psico vai ser excelente!!! É um suporte e tanto!!! E eles existem pra isso, pra nos ajudar a desatar os nós!!! Vai com td e não se envergonhe de nada! Às vezes acho que vc se cobra dar muita satisfação aqui pro povo, detalhe por detalhe... Vc que sabe, vc que decide, dane-se o que a maioria vai dizer.

Tô contigo nessa querida!!!! Pra mim tem sido dificííííílimo essa tal de RA e AF!!! Eu adoraria ter um blog colorido e escrever como é maravilhooooso o processo, mas pelo menos pra mim é punk. Agora, se eu consigo com 129 dar 5 voltas no quarteirão, vc tb conseeeeegue!!!!

Bjkssssss

Clarita disse...

me identifiquei com tudo isso.... a gente sabe o que e necessario mas se autosabota... ta na hora de pararmos né amiga.
Semanan passada me sabotei e acabou q a semana passou e nao perdi uma grama. hoje vi q foi uma semana perdida... nao qro isso pra mim, passam os dias, os meses os anos e fico na lenga lenga. CHEGA !!! eu amo treinar pesado e nao to fazendo por preguiça, acredita? nao podemos nos sujeitarmos a nosso comodismo.
Vamos lá Leila, vc ai e eu aki, vamos nos exercitarmos e comer certo. por nos, por nossos filhos e marido... tamos junta...

ah pedale, e delicioso, revigorante, emagrece, distrai... tudebom...bjs

Anna Williams disse...

Levei 12 dias para te encontrar! Agora estou seguindo este blog também. Não exclua o outro, você tem centenas de fãs seguindo o outro blog. Eles podem voltar daqui a vários meses com saudades e não te encontrar. Eu estou aprendendo muito com as suas experiências. Muitas vezes as verdades ditas em um blog de uma pessoa como você ajudam as pessoas que estão lendo a olharem para os próprios erros:-)

Anna Williams disse...

Levei 12 dias para te encontrar! Agora estou seguindo este blog também. Não exclua o outro, você tem centenas de fãs seguindo o outro blog. Eles podem voltar daqui a vários meses com saudades e não te encontrar. Eu estou aprendendo muito com as suas experiências. Muitas vezes as verdades ditas em um blog de uma pessoa como você ajudam as pessoas que estão lendo a olharem para os próprios erros:-)

Sabores e Sensações disse...

Oi, Leila!
Eu gosto de fotografar porque eu mesma já observo onde posso melhorar, ontem por exemplo acho que comi muito pão, então posso cuidar e quando eu for na nutri que é 1 vez por mês ela acerta a alimentação em termos nutricionais. Estou certa que logo os resultados serão melhores e a equipe médica vai se orgulhar e vc tb... rsrsrs, eu não sei quanto vc devia ter perdido, mas emagrecer mais de 6kg em tão pouco tempo eu achei jóia.
Beijos,
Re

Anônimo disse...

Leilinha, eu me identifiquei muito com tudo o que você disse. às vezes comer é sim uma doença. No meu caso, se chama "Transtorno do Comer Compulsivo" e é extremamente relacionado a estresse e ansiedade. Nos meus tempos de crise, eu ia ao mercado comprar besteira pra comer escondida no carro, pra que ninguém em casa visse e reclamasse. Hoje eu faço psicanálise, e descobri que por alguma razão misteriosa eu não acho que eu seja merecedora de vitórias e felicidade. A cada semana, me aprofundo mais e mais nestas questões que eu nem sabia que tinha, e o auto-conhecimento me ajuda a me controlar. Sabe aquela frase "mantenha seus amigos perto e os inimigos ainda mais perto"? Se você é sua maior inimiga, vá aprender mais sobre você, e todo o processo será mais fácil. Fica com Deus e não desanima não, viu?! Beijos!