terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

DILEMA DO EMAGRECIMENTO



Vamos falar de como esta meu corpo e meu emagrecimento...(POST ENORME, QUEM NAO TIVER AFIM, NEM SE DE AO TRABALHO)
Fara 06 meses que coloquei o balao, e isso tem tirado meu sono, estou infeliz e sofrendo, como nunca quis que acontecesse, mas infelizmente esta acontecendo e pior nos frigir dos ovos estou em vantagem, mais magra...e pq nao consigo ficar feliz e tenho que ficar dando satisfacoes aos outros ? Nem eu me entendo...
Vamos aos fatos.
Fui enormemente criticada por colocar o balao, criticas nada sutis, nada elegantes, fui na verdade massacrada.
Fui muito 'avisada' por outras meninas que ja tinham utilizado ou conheciam que nao adiantava colocar o balao intragastrico, era dinheiro jogado fora.
Fui por poucas, porem 'valiosas' amigas admirada, apoiada e incentivada.
Não me 'grudei' em nenhuma das tres opçoes acima, nao fiz por ninguem indicou, nao deixei de fazer pq ninguem criticou, FIZ OQ EU QUERIA.
Eu acho dificilimo emagrecer , É FATO!!! Na teoria tudo é facil, normal...mas na vida real é complicado...IMPOSSIVEL ? NAO, NÃO É...mas é dificil...muito dificil e nunca escondi isso.
Alem de ser gorda, sou muitas outras coisas e focar tao somente no emagrecimento, como vejo em determinados casos de sucesso sempre foi inviavel pra mim...mais uma vez, IMPOSSIVEL NÃO..., mas dificil
Sempre odiei SER RADICAL, em qq situacao da minha vida, nao sou radical pra praticamente nada, sou flexivel, sou sensivel, sou pratica, sou esperta, sou bobona, sou chorona, sou responsavel, sou educada, sou boca suja, sou santa, sou capeta, NAO CONSIGO SER RADICAL, é fato...entao...mais uma vez IMPOSSIVEL NÃO...mas dificil ser radical.
Eu nao me espelho no corpo de ninguem.Nem fico morrendo pra ter corpo igual a de ninguem.Admiro logicamente, pessoas que tem o corpo legal...como Fernandinha Souza que é baixinha por exemplo, tb admiro quem emagreceu sozinha como Beth Rueda e Taty Carioka, ou que usou de artificios e foram bem sucedidas como Lu Fernandes ..ACHO LINDO A PESSOA TER BUSCADO O SEU MELHOR, SEJA POR MEIO DE CIRURGIA OU 'SOZINHA', MAS ATINGIU SEU OBJETIVO.
Nao sou contra qq ARTIFICIO, CIRURGIA, CHÁ, REMEDIO, EXERCICIO, LIVRO, PROGRAMA DE TV, ASTROLOGIA, JUNÇAO DO SOL E LUA, REGIME, TERAPIA PRA vc emagrecer, SE É BOM PRA VC, PERFEITO...TALVEZ NAO SEJA PRA MIM, MAS CADA UM NA SUA...
Tenho medo de cirurgia e precisava engordar mais uns 20 kilos pra fazer a cirurgia do estomago, nao gosto de remedios, tenho pressao alta e nao posso tomar, por mais que leia blogs, livros e afins, sei que ler nao emagrece ninguem nem o olho hahahha, odiava, melhor EM LETRAS GARRAFAIS ODIAVA exercicios fisicos, academia e afins, por tudo isso e mais um pouco OPTEI PELO BALAO, que por mais que as XIITAS reprovem, eu sempre no meu ver, quis fazer de tudo pelo que eu acreditava que era EMAGRECER, ah ta SO VALE SE EMAGRECER SOZINHA, isso pra ALGUMAS PESSOAS, NAO PRA MIM...entao optei PELO BALAO SUPER CONSCIENTE.
E N AO ME ARREPENDO...QUERO DEIXAR BEM CLARO, NAO ME ARREPENDO...MAS TB NAO ACHO A MELHOR SOLUCAO...É FATO.
OQUE ACONTECEU...
Fui contando detalhes a detalhes e nos 3 primeiros meses, PERDI 16 KILOS, chegando aos 70 kilos, VITORIA TOTAL.
Alem dos pesos perdidos, aprendi e comecei a gostar de ir na academia, tanto que virou uma constante e to la toda semana...
Aprendi a mastigar, a observar oque meu corpo gosta em relacao a alimentos,aprendi a comer pouco e com educacao.
Sim...meu corpo mudou, perdi kilos adjacentes, fiquei mais bonita, mais alegre, mais magra.
Troquei o guarda roupa de 47 (é pq eu nao admitia usar o 48) por 42 ....
Mas...o efeito do BALAO ACABOU...e depois de 3 meses, nao emagreci e nao engordei 1 grama...
E estou neste reme reme ha quase 3 meses novamente....
E ISSO ME ANGUSTIA...
Ate sonhei com a invasao das chiitas gordas e mal comidas no meu blog "bem feito vc continua gorda", "é a maldicao das que emagreceram naturalmente, vc procurou atalho e continua gorda", 'gastou horrores e continua baleia'....enfim....
Ao mesmo tempo
SEMPRE, SEMPRE VIM AQUI E DISSE "O BALÃO NÃO É MILAGROSO", eu tenho que fazer minha parte, se quiser comer porcaria ou nao malhar, NAO VAI ACONTECER nada, É FATO!!!
Entao, pq é esta angustia.
VOU SER SINCERA, NO FUNDO QUEREMOS UMA SOLUCAO MILAGROSA, E NAO ACONTECEU ESTE MILAGRE...
Empaquei, faltando 10 KILOS PRA MINHA META.
Tao perto e tao distante...e nao me vejo com forças pra continuar, nao sei se vale a pena ENTENDEU ?
QUERO SER FELIZ ANTES DE SER MAGRA É FATO, PREFIRO SER GORDINHA FELIZ QUE MAGRA INFELIZ...OU PIOR LUTANDO PRA SER MAGRA E INFELIZ...
E isso me deixa triste...
AH...SEJA RADICAL, FAZ DIETA LIQUIDA, COME DE 3 EM 3 HORAS, COME SÓ SALADA, MALHA 2X POR DIA, COME CHIA, COME ALFAFA, TOMA CHA DE LIMOEIRO, vao falar...vou escutar e ler, TODO MUNDO TEM UMA RECEITA MILAGROSA PRA EMAGRECER, nao entendo ainda a maioria continuar gorda hahahah
Enfim...
Estou nesta inercia, MAS CONFESSO SINCERAMENTE E DE CORACAO, estou fazendo minha parte, mas que isso É ME VIOLENTAR, É ME FAZER SOFRER, NAO DA PRA SER MAIS RADICAL DO QUE EU JA ESTOU SENDO, nao da pra limitar ainda mais minha alimentacao, nao da pra malhar mais do que eu to malhando...
IMPOSSIVEL, mais uma vez NAO...
MAS NAO SEI SE NECESSARIO, SE VIAVEL, SE CONDIZENTE, SE LEGAL
EU FORÇAR UMA BARRA SERIA IR CONTRA MIM MESMA, NAO SEI SE TA COMPENSANDO..E NAO ME VENHA COM O CLICHE 'VC ENTRAR NA CALÇA 38 VAI COMPENSAR TUDO', SINCERAMENTE EU ENTRANDO NA 42 JA ESTOU FELICISSIMA....É VERDADE....
Não é desculpa...é que tenho MEU LIMITE...e cheguei nele gente...ESTOU A PONTO DE COGITAR O FATO DE ME ACHAR OTIMA COMO ESTOU E ESQUECER ESTE PAPO DE EMAGRECIMENTO, ISSO ESTA ME MATANDO...ESSA PRESSAO, ESSA OBRIGACAO DE EESTAR MAIS MAGRA, DE ESTAR MAIS ESBELTA...
Eu nao consigo relaxar e como diz minha psicologa DEVE SER POR ISSO QUE VC NAO EMAGRECE, talvez se parar de pensar EU EMAGREÇA...
NAO É DESCULPAS DA GORDA ESFARRADAPADA
É FATO...FATO VERDADEIRO...
LUTEI, LUTEI MUITO...
MAS SINCERAMENTE ME VEJO PERDENDO A LUTA, PERDENDO A LUTA DA BALANÇA..MAS GANHANDO A LUTA DA VIDA...PQ PRA MUITOS É IMPOSSIVEL SER FELIZ GORDA...MAS PRA MIM TA SENDO BEM NATURAL SER FELIZ GORDINHA...
E EU TO ME CULPANDO POR ISSO
TO ME ACHANDO UMA BANDIDA, UMA LOUCA, UMA ESTUPIDA, POR ME AMAR COMO EU SOU, POR NAO TA AFIM DE LUTAR MAIS AINDA PRA EMAGRECER...
SABE PQ ?
Pq nao to infeliz com meu corpo, ESTOU ME ACHANDO AJEITADA E BONITA
Pq nao to infeliz com as minhas roupas ou manequim, TA USAR 38 É O MAXIMO, mas usar 42 ta otimo no momento pra mim.
Pq nao to infeliz com o meu desempenho, estou malhando, comendo direito e pouco,sei que to fazendo minha parte, CLARO QUE ESCORREGO, mas me permito, me dou este direito.
Pq nao to infeliz com o balao, mesmo sendo bem menos do que eu pretendia, eu gostei de ter colocado, achei valido.
Pq eu aprendi a valorizar e ter prazer na malhacao, nao sou rata de academia, mas me sinto bem indo , frequentando, nao é mais um sacrificio.
JURO POR DEUS DO CEU, ESTA AI DE CIMA SOU EU, EU TO FELIZ COM TODAS AS CONQUISTAS.
OQUE ME AFLIGE ENTAO ?
PQ EU NAO CONSIGO MAIS EMAGRECER E PQ EU AINDA LUTO TANTO PRA ISSO SE EU NAO TO INFELIZ COMO EU ESTOU ?
PRA PROVAR PROS OUTROS ?
PRA ENTRAR NUM PADRAO ?
PRA PROVAR A MIM MESMA, PQ PARECE QUE EU TO INVENTANDO DESCULPAS ?
Eu to vivendo um DILEMA...
Me SINTO VITORIOSA E FELIZ COM TUDO OQUE CONQUISTEI
ME SINTO INFELIZ E TRISTE, PELO QUE EU PODERIA TER CONQUISTADO
QUE LUTA...
QUE DIFICIL...
As vezes penso EU QUE SOU TAO FORTE, TAO DETERMINADA E CORAJOSA, com medo da opiniao alheia, com medo de enfrentar e dizer EU TO FELIZ ASSIM E FODA-SE ?
Quero voltar a ter prazer em emagrecer, em fazer oque tem que ser feito, sem pressao ou stress....
NAO SUPORTO MAIS A PRESSAO FEITA POR MIM MESMA ATE, 'VAI TIRAR O BALAO E NAO EMAGRECEU SUFICIENTE'...isso ta acabando comigo..e NAO QUERO QUE SEJA ASSIM...QUERO SER FELIZ...É SIMPLES...
SERA QUE TA TAO DIFICIL DE ENTENDER?
ENFIM.....ESTOU ASSIM...E VIM AQUI DESABAFAR!!!
FOTOS SO QD COMPRAR OUTRA MAQUINA!!!
XIITAS, LOUCAS E MAL EDUCADAS NAO SERAM BEM VINDAS!!!

10 comentários:

Anna Williams disse...

Leilinha, você sabe que eu sou sua fã. Eu li seu post do início ao fim. Nossa, você falou muitas verdades que outras bloggers as vezes ficam se policiando para não desagradar ás outras. Eu entendo a sua sensacão de frustracão por não ter chegado a meta estabelecida, mas sinto nas entrelinhas de tudo o que você escreveu que existe uma felicidade grande por ter perdido o tanto de peso que você perdeu. Eu vejo a vitória alcancada a partir do momento que alguns de seus hábitos você conseguiu mudar. Muitas vezes, desde o outro blog que você escrevia falando que não gostava de ginástica, mas que estava procurando algo para fazer e queimar calorias. Falou em danca, comprou seu simulador de caminhadas e agora lendo seu post fiquei sabendo também da academia. Isto tudo é um progresso enorme. Este plateau que faz a gente ''estacar'' em um peso durante meses e até anos acontece com todas nós. Eu entendo a sua forma de encontrar um IDEAL SEU e não se comparar aos outros. Também penso da mesma forma. Eu vejo as meninas que pesam 35-38 kgs e sei que eu jamais vou me encaixar no padrão anorexicamente magra. Eu tive peso de 40 e poucos quilos através de remédios fortíssimos e isto não me fez bem. Então se é pra pesar 58-63jgs ai invés de 38-40 eu me contento com isto. Eu concordo com você que não adianta a gente se espelhar nos outros, temos que buscar nossos próprios objetivos. Temos nossas famílias e outras coisas para pensar, não podemos ficar só com a cabeca na dieta. é muito difícil. Eu tenho meus devaneios, mas a voz da razão sempre fala mais alto. Muitas vezes eu digo a mim mesma: Você não precisa ficar tão preocupada assim com o peso. Nem sempre eu escuto KKKKKK Mas vejo que esta realidade é o que me mantém viva. Parabéns mais uma vez pelas suas conquistas. O mais importante é ser feliz e você tem uma família linda e uma vida maravilhosa. Te admiro muito!

Sabores e Sensações disse...

Oi, Leila!
Emagrecer 16 Kg é uma conquista enoooorme sair do 48 e ir para o 42 uma maravilha que ainda estou buscando. No mais é deixar a vida acontecer e sermos felizes diariamente.
Beijos,
Re

Barbara Bruna disse...

Leila, não sei se chegou a ler no meu blog, cheguei a postar que emagreci mais quando não estava me preocupando com isso...foram 17 kilos pro saco, e eu nem me preocupava. Vc sabe um tanto da minha história, e o q a psico te disse é verdade. Estamos ambas no mesmo buraco negro. Preciso eliminar 5 kilos...e ha 1 ano que estou nisso, tbm está me matando, fiquei feliz com o seu desabafo, disse o que as vezes tenho medo de postar no meu blog.
Sabe, eu acho que nesse mundo dos blogs a gente fica meio alienada, a gente sabe q rola a competição, o medo do que o outro vai achar e por isso ficamos assim. No mesmo dia a gente ve nas atualizações " emagreci!" ai no blog de baixo " engordei , jaquei"...são vidas ali , alienadas. Pensei mto já em excluir o blog, mas nao vou fazer por causa de algumas pessoas queridas.
De qualquer forma, acredito que teria sido pior pra vc se tivesse ainda postando todos os dias, naquele pique por se expressar e falar td. Vc nao é obrigada a dar satisfacoes, não se torture.
Vc é mãe, esposa, profissional e mulher, acima de td, se orgulhe das suas conquistas até aqui.
Em certas coisas concordo com Taty, gosto do radical, exercicios e essas coisas, vejo q vc tem potencial pra continuar sim, com ou sem balão.

Independente do que for decidir, torco para que acabe optando pelo melhor, sem olhar pra trás.

Saudades dos seus comments viu!

Bjs

EUSIANE disse...

Já consegui emagrecer umas duas vezes de 90 para os 68 kilos mas nunca 65 kilos, por mais que eu quizesse, por mais que eu me esforçasse, nunca atingi minha metas e de tanta frustaçãosempre acaba chegando nos 90 di novo, que o meu atual peso,sei bem o que é um poquinho dessa mistura de sentimentos que vc está sentindo, fica assim não, vai passar, pensa em que como é bom vestir um jens menor, não sei o que é isso há pelo menos 02 anos, estou vestindo 47 como vc vestia antes, isso é muito ruim...abraçãoe muita força pra vc...

Meu emagrecimento disse...

O importante Lê é sempre estar de bem com a gente.
Seja como for, seja onde for.
Te adoro por tua franqueza.
Tu deve ser exatamente assim, da tua maneira.
Nada é mais importante que estarmos bem.

Ser feliz sempre.

Beijinhos

Vânia disse...

entendi perfeitamente!

Quando emagreci os meus 16 kilos (faltavam 24) me comportei assim.

Dai quis seguir essa vida de orgulkho vitoriosa,normal, to bem assim mesmo sabendo que não cheguei la.

Mas esqueci a maior lição...... relembrar diariamente as lições aprendidas,,,,, porque elas so sao perfeitas se depois de tudo esse esforço se tornarem cotidianas.... tipo (com ou sem balão...vc pode malhar... igual escovar os seus dentes).

E em janeiro de 2012 encontrei 10 kilos dos 16!

Na mesma hora, voltei ao ponto de partida.... e já foram 4, só que agora é até o fim..... 1 ano de meta, 2 kilos ao mês, 24 kilos ao ano.... e ninguém próximo sabe.... só no virtual....

Assim e cobrança é unica exclusivamente minha,

VC TA LINDA.... não esqueça de reler o inicio quando colocou.... sempre que vc se sentir perdida

TORCIDA MASTER MINHA PRA TI.....

se quiser acesso ao meu blog... manda e-mial que eu cadastro

SUCESSO

Dric@ disse...

Querida...
Acho que em suas palavras encontro a principal resposta: vc está feliz e sabe que o manequim 42 é resultado da sua escolha, do seu esforço, da sua luta, da sua vida.
Concordo com vc que prefiro uma fofinha feliz do que uma magrela amarga, chateada ou infeliz por se privar de coisas que lhe fazem bem.
Vc sabe bem o que quer e conseguirá acalmar o seu coração e assumir a decisão de parar ou continuar com a certeza de que escolher o melhor para o seu momento de vida.
Com balão ou sem balão vc é vitoriosa pois nenhum regime, remédio, cirurgia emagrece ninguém se não houver envolvimento, escolha e determinação.
Amei ler suas palavras e para mim não foi um post longo pois participei desses 6 meses de sua jornada e hoje vejo uma Leila diferente que consegue se amar e se sentir bela.
Bjkas mil

Ale disse...

Eu entendo vc Leila, só não sei oq falar para te ajudar.Criamos metas as vezes irreais e ficamos nos torturando, se vc se sente bem como está não importa mais o que os outros dizem, o objetivo seu (assim como o meu) é ser feliz e não perfeito não é mesmo? Fica um abraço e desejo q vc esteja mais tranquila.

Fernanda disse...

Tb tenho esse mesma relação com o balão.. para os outros parece que tira o seu mérito no emagrecimento. Mas no final o que importa é nossa felicidade mesmo. O meu balão já comceçou a não fazer efeito no primeiro mês, era um risco que tinha que correr e no final das contas vale a pena qdo te incentiva, nem que seja a começar...

Bjos

Jéssica Roberta disse...

amiga vc já vitoriosa, então o que vier agora é lucro

o que importa é que já leva uma vida saudável e isso já é a Gloria

bjs