terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Final de semana na Praia!

Nunca fiz apologia em "Ser gorda é bom demais" rs...mas sempre prezei que todos tem sua beleza, e que eu particularmente admiro e gostaria de seguir meu caminho de emagrecimento feliz, não acho a musa do salgueiro Vania Flor bonita de rosto, ela tem cara de emburrada rs..., mas achei muuuuuuuuuuuuuuuuuito legal a valorização dela, pq ela nao é a unica, alias, deve ser a maioria 'fofas' que tem pelas quadras da vida, acho eu particularmente mais bonito ela de vestidinho igual tava na Eliana, que pernão, FALA SERIO? 
As pernas dela, são mais bonitas que muitas que eu conheço, alias dá de 1000 a 0 nas minhas por exemplo, ela escondendo o 'barrigão', pra mim fica perfeito, mas se ela não ta nem ai, quem sou eu pra falar alguma coisa, adoro PESSOAS CONFIANTES, a base de tudo é vc ter estilo e confiança em si mesmo!!! 
Ah preciso falar que Vivi Araujo (que pra mim é a unica bonita das saradas) e a melhor das rainhas de bateria, subiu ainda mais no meu conceito, pq ela agiu de igual pra igual com Vania, foi simples, me parece aquelas amigas 'lindas' que todo mundo tem, mas que trata vc normal, sabem qual é ? Sem estrelismo, sem se 'sentir!!!
Eu to feliz com a 'normalizacao' das gordinhas, pq a maioria absoluta de mulheres no Brasil, sao no minimo 'fora de forma', e eu acho legal 'mostrar' isso, simples assim, sem glamourizar, mas sem achar que somos 'monstras'...ahh NEM TODA GORDINHA TEM ROSTO LINDO, nem toda magra é LINDA!! é Fato!!!
Este final de semana fui pra praia, do nada, sem planejamento, sem pensar, falamos, vamos e fomos rs...como sempre, levei meu unico maio, somente pra dizer que levei, levei shorts e camisetas, esqueci muita coisa rs...pq fomos bem de loucura.
Há mais de 8 anos nao vestia biquini, ate maio estava horrivel em mim, alias, qq roupa né rs...gordinhos tem que pensar muito antes de se vestir, pra valorizar, este é um assunto que eu venho me aprofundando cada vez mais, pq muita coisa se resolve se vc usar a peça certa, enfim....
Alias tenho um maio que so tirando foto pra perceber que ele é RIDICULO, tanto que foi pro lixo, estou me escondendo aqui dos dois dias que fiz aula de natacao com ele, TENEBROSO.
Não me sentia bem de biquini e nem maio, todas minhas idas as praias e piscinas foram com shorts e muitas com camiseta, afinal eu estava muito gorda e nao me sentia feliz, teve uma vez que tive a pachorra de usar um biquini da minha mae, qd eu era criança, tem mais de 20 anos o tal biquini e o tal maio que ela me emprestou, eu tava realmente muito desvalorizada, sem comentarios.
Não sou raridade, vi neste final de semana varias mulheres ate com corpos melhores que o meu de shorts na praia, as vezes é questao de bom senso, nao queremos mostrar as 'partes intimas' rs..e um shortinho cai bem.
Eu continuo usando shorts ou saida de praia por um unico motivo que me constrange demais, MINHAS COXAS, elas estao deformadas, é FATO, elas criaram um 'pluft', um gordo entre elas, alem de escuro e com estrias que parecem uma estrada, é muito feio, e só saira com ciruriga plasticas, é FATO, não só eu que acho, Rogerio e Ana os unicos que deixo ver concordam.
Mas....
Tirando este incoveniente, eu tinha bucho, buchao, barrigona, peitao, braçao, pernao, tudo em demasia, entao realmente roupas de banho eram feias pra mim, no meu ver, na minha visao, tem quem nao esteja nem ai, e isso eu vi as pencas na praia este fim de semana, oq mais eu vi é MULHER com corpo feio, vi GORDAS charmosas, com roupa de banho adequada e legal, vi magra com corpo horrivel, banhas , celulites, barrigas e roupas de banho inadequadas.
Roger e Ana
Enfim, onde quero chegar...
Coloquei biquini, me senti com vontade de colocar biquini, alias comprei um biquini na praia, de oncinha, pq eu sou abusada hahahah, a parte de baixo shortinho e ADOREI, ta a barriga nao ta lisa, sarada entao é um adjetivo que ela nem imagina oque seja rs.rs...mas nao ta buchuda rs...a barriga agora ta vermelha, fazia anos e anos que nao vi a cor do sol rs...joguei o maio antigo embora, comprei um estilo 'macaquinho' pra fazer natacao.
Tá continuei usando saida de praia, sainha, shorts, mas entrei na agua so com o sunguini, biquini...a vergonha nao foi tanta quanto das outras vezes.
Ainda falta MUITO? Claro, tenho bom senso, NAO TO MAGRA, ALIAS, TO BEM GORDINHA, alias, TO GORDA MESMO...sei perfeitamente disso.
Mas to bem melhor que o carnaval passado, alias, to bem melhor que muitos carnavais.
Alias, me animou tanto que é praticamente certo que viajarei novamente a praia no carnaval...
Rodrigo , Val e Pedro, amigos de sempre
Roger, Ana, minha amiga que foi junto a praia, eram unanimes, "Vc ta bem, olha qta gente pior", mas ai vai do bom senso de cada um, só sosseguei qd comprei uma sainha e um saida de praia e o biquini...enquanto tava de maio, ou sem saida de praia, cheguei ate a chorar...pq eu sou dramatica hahaha e tenho bom senso hahaha
Sei que tem pessoas QUE NAO SE IMPORTAM, se aceitam e sao felizes, eu devo ser uma dessas pessoas PRA OUTRAS PESSOAS, muita gente deve pensar "Ta gorda, e ta se achando", "ainda ta gorda e nao percebe" ué rs..cada qual com seu limite, EU ME ACEITO, ME GOSTO E ME AMO COMO SOU , me acho bonitinha, gordinha ajeitada e to num processo bem feliz e animador, claro tem seus altos e baixos, as vezes me odeio, acredito que poderia estar mais magra ha muito tempo e tal, mas as vezes me amo incondicionalmente, enfim, mesmo com tudo isso, QUERO E PRECISO EMAGRECER, é um desejo pessoal, mas enquanto isso vou saboreando as pequenas conquistas que venho tendo e curtindo cada momento.
Foi uma vitoria colocar biquini, foi uma vitoria tirar foto, foi uma vitoria ir pra praia e ter um final de semana AGRADAVEL, comigo mesma...realmente emagrecer é uma grande VITORIA, mas estar neste caminho, tentar, lutar pra emagrecer é uma sensacao muito boa tb.

5 comentários:

cacau disse...

parabéns amiga, é um grande passo, eu só usava maio na adolescencia, me achava gorda e nem era hoje uso biquini e sou bem mais gorda, mas confesso que esse ano quando vi que engordei não gostava de nenhum biquini em mim, quase trazia um maio, mas me recusei a voltar a usar, achei finalmente um biquini que eu gostei e fui para praia, que ninguém é de ferro

Sabores e Sensações disse...

Oi, Leila!
Delícia ir para praia e que bom comemorar todas as suas conquistas, tem um período que realmente não queremos colocar biquini, ainda bem que ´passou desta fase.
Beijos,
Re

Bárbara Bruna disse...

Praia, dá uma saudade! Morei anos na praia e às vezes me arrependo de ter saído de lá. Nada como curtir a família , e vc está ótima!

Bjs

Brupi Emagrecendo !!! disse...

Oi linda td bem ? sou nova por aki vim conhecer se cantinhu e adorei viu ... praia e td de bom sempre neh ..vc encanada ... mas vc estava linda e eu seu como eh ter estrias no meio das pernas tb ... adquiris na gravides terrivel então vo te seguir ... passa la no meu pra me conhecer tb bjinhus

Beth disse...

De novo dou os parabéns à Aninha, tudo de bom para a sua princesa! Linda a festa, linda ela, tudo bacana!
Você, cada dia mais elegante, mais de bem consigo mesma, mais confiante, adorei, adorei.
Fez bem em comprar o biquini, vai por mim, ele ajuda a manter-se motivada, a querer que fique cada vez melhor.
Eu sou do grupo que usa, estando mais ou menos gorda, as pernas parecem de uma velha de 110 anos, o abdomen está grande, eu uso meu sunkini, o sutiã é tomara-que-caia, adoro, tenho um monte e as calças são maiores, porque aí é o bom senso, claro. Não fica lindo não, amiga, mas... eu não espero ficar assim ou assado não, quando usei maiô, por anos, só piorava a situação sabe? kkk O biquini eu visto e digo: está horrível, mas na próxima olhada noe spelho estará melhor. E vou tarbalhando por isso. Você está certa, é cada um na sua, tem que se sentir bem, isso é essencial.
Parabéns pelo ingresso no EAD, mais um ciclo bacana, mais evolução, é uma guerreira mesmo.
Beijos minha linda, eu demoro a vir aqui, mas não esqueço você e sou sempre sua torcedora viu?
Beth
http://aconquistablog.wordpress.com