quinta-feira, 29 de março de 2012

ORGANIZANDO PARA ACERTAR O EMAGRECIMENTO



Acredito que um dos piores problemas, obstaculos enfrentados no emagrecimento é a falta de planejamento, de organizacao.
Se vc nao se prepara, nao se planeja,nao monta cardapios, nao faz compras necessarias, a sua chance de errar, se equivocar, se dar um presentinho, se deixar levar é muito grande.
E como toda gordinha, mas vou falar por mim, eu vivo lutando contra as tentaçoes, nada é facil, ou natural, se nao tiver tudo prontinho, certinho, a minha tendencia a errar é gigante.
Eu sou uma pessoa desorganizada e imediatista por natureza, eu resolvo o problema aqui e ali conforme aparece, sem pensar muito, sem planejar muito, isso é bom e ruim, no processo de emagrecimento nao esta sendo bom, pq depende unica e exclusivamente de mim, do meu humor, da minha vontade e depender somente de mim, é foda rs..pq eu erro.
Entao..acredito que para dar certo, precisamos ser cautelosas, calmas, pacientes, organizadas, ter objetivo e foco e ser um tantinho radical em alguns aspectos.
Exemplo..se livrar dos engordativos, livrar mesmo, nao ter em casa, nao ter no trabalho, nao ter acesso rs.rs..pq se eles ficam ali moscando rs..vc acaba que sem nem perceber, come e ai FODE TUDO!!!
Em casa como minha filha graças a Deus nao é fã de doces e Roger viaja bastante eu aboli doces e afins..mas como agora é pascoa, como minha prima ta fazendo ovos de pascoa, como ja comprei varios, pq estes Ana gosta, como Roger voltou de viagem e tb trouxe ovos..oque aconteceu...acabei me rendendo a eles!!!
E esta sendo uma luta!!!Pq eles estragam qq dieta, embora um docinho é tao bom rs..nao nao..nao venha falar, TROCA POR FRUTAS, nao é igual, eu troco pq sou obrigada, eu como junto a fruta, mas eu gosto mesmo é do doce, do chocolate hahahah
No almoco tb...vou almocar em restaurantes normalmente a kilo, ate sou bem educada na alimentacao..mas...ai na hora da sobremesa, eu sei la...um dia ou outro, me da uma fissura nos doces...um dia me controlo outro nao...e isso nao funciona pra quem quer emagrecer, nao é verdade, alem de mesmo fora sobremesa ter uma outra opçao no kilo que sempre a gente se aventura a comer, mesmo sabendo que ta errado.
Entao..agora como estou focada no emagrecimento saudavel e feliz (sempre), vou tentar trazer marmitinhas e nao me render as tentacoes domesticas...tendo bastante variedades saudaveis para sustituicoes.
Quero me organizar a ponto de ter cardapios prontos pra semana inteira e de ir fazer as compras do mes com listinha!!!
Vou me abrir para novas experiencias tb, novos sabores e boas escolhas!!!
Eu sou muito resistente a ser radical, pq eu acho que a vida fica muito chata rs..sem um deslizesinho, uma cervejinha, um docinho, acho que tudo regradinho, saudavelzinho, naturalzinho é TAO CHATINHO rs.rs.rs..mas quero tentar fazer a coisa certa, tentar ser menos rebelde, menos teimosa, pq depende de mim...e nao quero ficar no reme..quero emagrecer e pra emagrecer, precisamos ser mais fortes, mais firmes, menos condescendentes com a gente mesmo!!!
Só pra constar....1 hora de academia ontem, com treino com personal e a noite fui no parque proximo de casa e fiz 40 minutos de exercicios, caminhada, aparelhos...ESTOU ME SENTINDO rs.rs..!!!
Meus cardapios abaixo, estou triste, quero me manter abaixo das 1000 calorias, mas esta dificil, ta estou me mantendo abaixo de 1200, mas nao é suficiente, pra emagrecer,nao...
Cardapio - Terça Feira
8:30 - 1 pao frances na chapa + 1 lata de cha branco com lichia = 210 calorias
11:30 - 1 ameixa vermelha = 35 calorias
13:30  - 1 colher de arroz + 1 colher de feijao + 1 colher de salada de batata + 1 batata pequena cozida ao vinagrete + repolho + acelga + pepino + tomate = 40+40 + 70 + 10 = 160
14:00 - 1 torta de limao - 444 calorias
18:00 -1 quadradinho de toblerone amargo + 1 ameixa - 135 calorias
21:00 - Sopa de legumes com creme (do strogonoff que Roger fez pra ele)  - 200 calorias
1190 calorias em media!!! (PESSIMA, PESSIMA, PESSIMA, VERGONHA ALHEIA)

Cardapio - Quarta Feira
8:30 - 1 pao frances na chapa + 1 lata de cha branco com lichia = 210 calorias
13:30  - Sopa de legumes + 1 ameixa vermelha = 35 +100
16:00 - 2 fatias pao integral + manteiga + 1lata de suco light de pessego = 140+70+55
20:30 - 2 colheres de arroz + mexidao (2ovos + queijo +cebola+tomate) = 135+180
22:30 - 1 pedaço de chocolate - 100
1025 Calorias em media (Detestei..!!!)

9 comentários:

Suzana ... Feliz recomeço ! disse...

Leiloca,

A organização, realmente é tudo. Eu demorei a me organizar, mas qdo fiz isso o negócio deslanchou.

Bjs
Suzana

Giovana disse...

Leila meu sonho era conseguir comer 1200 kcal por dia...não consigo de jeito nenhum...minha dieta tem em média 1600 kcal e se eu fizer direitinho consigo eliminar 1 kg por semana...mas é isso aí, cada organismo é de um jeito...bjos

Micha Descontrolada disse...

Leila, doce tb é o meu ponto fraco...
to achando super chic vc de personal e ainda no pique pra fazer exercicios extras...parabéns.

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ

Fri disse...

ou, é a meeeesma coisa comigo! tudo q vc falou bate demais com o q penso e faço!... Eu tb quero sempre me organizar, mas tb me canso dessa vidinha de ser sempre organizadinha, sempre reguladinha.. tem q ter umas escapulidas mesmo.. tipo vc contando q comeu o ovo de pascoa.... eu tb sofro demais qd tem as coisas aqui. To sempre tirando, nao compro porcaria, ai nao tenho ataques nelas.. procuro sempre ter saudável... mas se tiver um chocolate eu tb nao resisto, pq sou apaixonada.. e posso ate substituir tb por trufa vez ou outra, mas sinto saudade do amado chocolate! hahahahaha....
Mas vc tá muito bem... mesmo achando ruim o cardápio, tá menos de 1200... pra fazer menos de 1000 igual vc quer ta facil... vc ja tem a cabeça mudada e boa, consegue!... é só questao de organizar mesmo, como vc falou. Fazer compras programadas ajuda bem.. eu faço isso e da certo!....bjos

Paula disse...

conta mais do personal....

bjs

Paula disse...

conta mais do personal....

bjs

Paula disse...

conta mais do personal....

bjs

Esquadrão Con tra Gordura (Sisi) disse...

Olá Leilinha,gostei do teu blog e já estou t seguindo,é isso msm a organização é smp um ponto forte ao nosso favor,conta com meu apoio e espero contar com o teu tbém,pois estamos na msma batalha,t espero no meu cantinho,ok!!Força smp!!bjinhos..Sisi

Gordinha da Silva disse...

eu sinto tudo isso aí que você descreve. Para mim a abolição de doces em casa é a única solução também. Porque se tiver no alcance dos meus olhinhos eu já quero mandar pra dentro.

E a sobremesa do restaurante também me é tentadora.

Mas, por outro lado, devo dizer que eu já fui muito pior. Hoje em dia eu já meio que sei identificar quando uma sobremesa não vai ser tão gostosa quanto deveria, e nem perco mais tempo desejando essas porcarias.

Por exemplo, tem muito doce de leite por aí que é ruim! Muito doce de abóbora mal apurado. Muita torta alemão de chantily fubeca.

Então, eu ainda tenho esperanças de ser uma "pessoa normal". hehehe